Ideias para Cozinha sem Armário Superior

Uma cozinha sem armários superiores é uma solução moderna e elegante, mas será que essa solução pode ser justificada em termos de facilidade de operação e armazenamento? Vamos descobrir como compensar a ausência das seções superiores, que tipo de layout de cozinha e design escolher.

O principal problema de uma cozinha sem armário superior é a escassez de locais para guardar pratos, equipamentos, mantimentos, etc. Portanto, todo o espaço deve ser projetado e otimizado ao máximo! Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:

Com a ajuda de armários de coluna será possível compensar totalmente as seções de armários altos, nos quais você pode construir ao lado de uma geladeira e outros eletrodomésticos e armazenar a maioria dos utensílios de cozinha ali.

Outra dica é deixar os gabinetes, colunas e armários em lados opostos entre si e adjacentes. Você pode também substituí-los com um único armário, prateleiras ou gabinete, para armazenar os pratos, talheres e utensílios.

Uma dica é utilizar prateleiras abertas, pois são muito mais “leves” do que os armários de parede com fachadas e, se preferir, pode substituí-las completamente. Por outro lado, se você pendurar muitas prateleiras, a cozinha não será mais de camada única e terá um design completamente diferente. Além disso, prateleiras abertas requerem atenção dupla na limpeza regular de poeira, armazenamento cuidadoso de coisas, etc. Uma dica é você pendurar apenas uma ou duas prateleiras no lugar certo – perto da pia e / ou diretamente acima da área de trabalho.

Cozinhas Pequenas

Muitas cozinhas pequenas utilizam os trilhos, é claro, isso não resolverá o problema de armazenamento, mas, no entanto, eles tornarão um conjunto de nível único mais funcional. Eles podem pendurar itens essenciais de cozinha e frascos de especiarias. Mas tenha em mente que o interior minimalista para o qual a cozinha foi planejada sem armários superiores, será um pouco quebrado, porque os trilhos podem criar a sensação de uma pequena bagunça.

Dependendo da forma e da área da cozinha, você pode escolher os seguintes layouts:

  • Linear – o esquema quando os armários de piso se alinham em uma linha ao longo de uma parede, total ou parcialmente. A área de trabalho com pia e fogão estão localizados nas proximidades, de preferência perto do local de cozimento. Coloque uma geladeira próxima para tornar o local mais conveniente para cozinhar. Esta opção de layout é especialmente relevante para cozinhas estreitas;
  • Paralela – essa é a opção de layout quando os armários de piso estão de frente um para o outro. Um arranjo paralelo de móveis é adequado para cozinhas muito espaçosas ou longas e estreitas.
  • Canto – uma opção racional e conveniente para colocar um conjunto de cozinha, quando ambos os armários de chão têm uma configuração angular, ou os armários e colunas e de chão formam um ângulo ao longo das paredes adjacentes. Com um layout angular, é necessário observar a “regra do triângulo de trabalho” (quando a pia, a geladeira e o fogão estão localizados em proximidade razoável), que facilitará os processos para cozinhar. O estilo de cozinha de canto conjunto é ideal para qualquer cozinha, especialmente pequena.

Entre em contato conosco e conheça nossas soluções para as melhores cozinhas planejadas projetadas especialmente para o seu lar.

Rolar para o topo