Como Escolher o Guarda Roupas?

Se você deseja ter um guarda-roupa totalmente planejado em sua casa, a primeira coisa a se pensar é na escolha da mobília, e essa é uma tarefa de extrema responsabilidade. É importante que o custo do gabinete não seja maior do que o planejado e dentro dele será necessário ter as prateleiras, cabides e gavetas, indispensáveis para qualquer projeto.

Escolher o Material para o Armário

O primeiro passo é escolher o material para fazer o armário. Normalmente, esse mobiliário é feito de aglomerado ou MDF e a espessura do material não excede 18 mm, isto é o suficiente para as prateleiras não caírem.

É preciso escolher um material com alta resistência, leve, fácil de usar, e o mais importante: seu custo precisa estar de acordo com o seu orçamento.

Se você deseja trabalhar com o MDF, então você precisa saber que esse material é o mais limpo, mais durável, resiste bem a umidade e não representa danos aos seres humanos. Um guarda-roupa feito de MDF durará mais de uma década, mas seu custo é maior do que um guarda-roupa feito de aglomerado de madeira.

Portas de Correr do Armário Embutido

Um detalhe importante do guarda-roupa embutido são suas portas de correr. Elas são consideradas o rosto desse móvel. Na fabricação dessas portas, você tem uma grande quantidade de modelos que certamente irão atendê-lo, além de a possibilidade de criar tudo com o seu próprio design.

As mais populares incluem laminado,  vidro fosco, vitral, plástico e uma superfície espelhada. Além disso, o esquema de cores e decoração é bem variado e diversificado, com uma possibilidade de comprar portas absolutamente para qualquer design de ambiente.

As portas deslizantes são as mais convenientes, porque elas não abrem para fora, portanto, nenhum espaço adicional é necessário no corredor. Mesmo que a casa tenha um pequeno canto livre, também pode haver um armário de canto embutido.

Dependendo do tamanho da sala, o guarda-roupa embutido pode ser com duas ou três portas de correr. Neste caso, as portas vão de lado a lado em rolos especiais que se movem ao longo de um monotrilho de metal.

Antes de escolher o design exterior de portas de correr, você precisa considerar algumas sutilezas.

Tamanho dos Espaços da Casa

A superfície espelhada ou inserções de vidro individuais irão expandir significativamente o espaço. Esta é uma dica especialmente válida para salas pequenas.

A maioria dos designers aconselham que para um pequeno corredor, é necessário escolher armários de cores claras, pois eles expandem a sala. Tons mais escuros e pretos são adequados para um ambiente espaçoso. 

Os armários e guarda-roupas embutidos sempre serão relevantes e bonitos, além disso, o design é bastante prático. Ao escolher o design do guarda-roupa embutido feito exclusivamente para a sua casa, você estará investindo não apenas na decoração de sua casa, mas em toda estrutura de seu lar, deixando o ambiente moderno e espaçoso, além de prático para guardar todos os seus objetos.

Encontre e compre os melhores guarda roupas com o cupom de desconto mobly.

Rolar para o topo