5 maneiras de dobrar roupas para ocupar menos espaço no armário.

Nossos armários e guarda-roupas estão cheios de roupas e a minha experiência mostra que 8 de 10 itens pendurados no guarda-roupa nunca são usados. O que pode ser feito para corrigir esta situação?

Aqui estão 5 ideias para ajudar a resolver o problema do excesso de roupas no armário:

Como dobrar roupas para economizar espaço

1. Inventário das roupas

Quantas pilhas de roupas você realmente precisa manter em seu guarda-roupa? Claro, você tem coisas que merecem seu amor. Mas você também tem muitas alternativas para procurar a sua felicidade em algum outro lugar. Separe as roupas de acordo com as que você prefere em ordem crescente: este será o primeiro passo para o planejamento adequado do guarda-roupa.

2. Colagem de inspiração

Tire fotos das roupas que você realmente gosta. À medida que você acumular boas fotos, cole-as na porta interna do guarda-roupa para que elas te inspirem quando você não souber o que vestir.

3. Experimento

Tente pelo menos uma vez colocar todas as roupas penduradas no armário. Depois de um experimento como esse, ficará extremamente claro do que vale a pena guardar no guarda-roupa e o que será necessário se livrar.

4. Doações

Distribuir roupas que já não fazem parte do seu estilo ou que não te servem mais. Talvez, você ainda sinta apego por alguma peça, mas já não está usando há algum tempo, por isso, é necessário desapegar, juntando todas as peças que não estiver utilizando em uma caixa e doar para quem realmente precisa. Caso não esteja preparada para doar tudo, você também pode emprestar algumas das roupas extras para algumas de seus amigas, por que não?

5. Contabilidade

Cada peça de roupa pode ser cadastrada em um livro de contas especial, onde todas as informações sobre suas roupas serão gravadas, como: quando o item foi comprado, quando foi vestido pela última vez, com quais outros itens foram combinados. Essa abordagem ajudará você a escolher combinações sem olhar para o armário e identificar as coisas que devem ser guardadas no seu guarda-roupa, além de ajudar a resolver o problema do excesso de roupas no armário.

Dicas para Economizar Espaço no guarda roupas

Dica extra para economizar espaço no guarda roupa:

O espaço ideal para o guarda-roupa é de dois níveis. Forneça hastes e suportes separados para as roupas dos ombros e da cintura e coloque-os um acima do outro. No armário feminino, é extremamente útil ter um grande compartimento de altura para vestidos. Divida os níveis superior e inferior do guarda-roupa em seções, pois será mais conveniente guardar coisas de uma determinada categoria (camisas, camisetas, jaquetas).

São dicas para você aproveitar todo o espaço do seu armário, além de fazer uma boa ação.

Rolar para o topo