10 Dicas de Como Organizar uma Cozinha

As cozinhas de hoje definitivamente são o coração da casa. Portanto, um planejamento cuidadoso é necessário para garantir que sua cozinha seja bonita e altamente funcional. Organizar uma cozinha não é uma tarefa complicada, mas muitas vezes pode ser frustrante. Por isso, daremos algumas para projetar a organização de sua cozinha.

  1. Elimine etapas desperdiçadas – Pense em como e onde você usa os itens. Armazene os alimentos e tigelas do café da manhã perto da mesa do café da manhã. Mantenha os recipientes de plástico em um local acessível perto de uma superfície de trabalho para embrulhar as sobras. Localize a louça e talheres perto da máquina de lavar louça para facilitar o processo de limpeza. Caso não tenha um lava louça, deixe os pratos e talheres de forma organizada para otimizar o seu tempo de limpeza.
  2. Projetar caminhos mais largos – Os caminhos ao longo de uma cozinha devem ter pelo menos 90 cm de largura e os caminhos dentro da área de cozimento devem ter 1 metro de largura. Ao planejar, ajuste as ilhas da cozinha e as penínsulas de acordo com essa área.
  3. Tráfego direto – Para projetos de cozinha com crianças, mantenha o cooktop fora das áreas de tráfego para que as crianças não peguem nas alças das panelas e causem derramamentos ao passar. Além disso, faça a geladeira acessível tanto para quem vai cozinhar quanto para outras pessoas dentro de sua casa.
  4. Fique longe dos cantos – Para deixar as portas do armário totalmente funcionais, planeje o espaço para a folga da porta, sempre pensando no design de sua cozinha. Mantenha os aparelhos afastados dos cantos e certifique-se de que as portas não esbarrem uma na outra se abertas ao mesmo tempo.
  5. Encontre a altura certa para o microondas. A altura e o local correto para um forno de microondas pode variar dependendo da cozinha ou se tiver crianças em casa. Para adultos, 40 cm acima do nível da bancada é uma boa altura de microondas. Para as crianças, uma configuração abaixo do balcão pode ser mais segura e adequada.
  6. Determine a função da ilha – Quando se trata de ilhas de cozinha, a forma segue a função. Se você quiser cozinhar e comer em ilhas de cozinha, planeje espaço suficiente para que o cooktop seja separado com segurança da área de refeições.
  7. Planeje o espaço de pouso – Ao projetar sua cozinha, deixe 40 cm de bancada em cada lado de um fogão e geladeira. O espaço de pouso também é importante perto do microondas.
  8. Considere as bancadas – Os cozinheiros que gostam de cozinhar exigem mais espaço no balcão (idealmente entre o intervalo e a pia) do que aqueles que cozinham com pouca freqüência ou que preparam refeições simples. Além disso, incorporar duas alturas de bancada facilita o cozimento e ajuda as crianças envolvidas em preparações de refeições.
  9. Organize o intervalo – Coloque uma prateleira ao lado ou atrás da linha para manter os óleos, utensílios e temperos à mão. Coloque ganchos em S na lateral do exaustor para pendurar panelas e frigideiras usadas com freqüência em sua cozinha.
  10. Seja cuidadoso ao guardar facas. Pendure facas em uma tira magnética pregada ao painel da cozinha. Isso facilita a localização da faca certa para um trabalho e mantém itens perigosos fora do alcance das crianças.

Essas são algumas dicas de como organizar melhor a sua cozinha para ganhar tempo ao fazer seus pratos prediletos. Caso queira planejar uma cozinha perfeita para seu lar, entre em contato conosco!

Rolar para o topo